domingo, 11 de janeiro de 2026

NBA suspende jogo em Chicago por problemas na quadra

redacao@folhaum.com
[email protected] 1 dia atrás - 2 minutos de leitura

Uma situação inusitada afetou a rodada da NBA na quinta-feira. O jogo entre Chicago Bulls e Miami Heat, que aconteceria no United Center, foi suspenso antes mesmo de começar devido a uma quantidade excessiva de condensação na quadra, tornando perigosa a prática do basquete.

O ginásio, considerado o maior da liga, enfrentou uma série de fatores pouco comuns que contribuíram para essa ocorrência. Na noite anterior, o local recebeu uma partida de hóquei no gelo entre o Chicago Blackhawks. Além disso, a cidade de Chicago registrou temperaturas em torno dos 10 °C, um valor bem acima da média para essa época do ano. Para agravar a situação, houve chuvas constantes que elevaram a umidade do ar.

Situações similares já ocorreram no passado, como em 2016/17, quando jogos em locais como Minnesota e Filadélfia foram suspensos por problemas semelhantes, também após eventos de hóquei em dias com alta umidade.

Os jogadores de ambas as equipes já estavam prontos para a partida e haviam realizado o aquecimento pré-jogo. No entanto, funcionários do ginásio passaram mais de uma hora tentando secar a quadra com toalhas e ajustando o sistema de ar-condicionado, mas não conseguiram resolver o problema. A decisão de interromper o jogo foi tomada em conjunto por árbitros e comissões técnicas.

O técnico do Miami Heat comentou que, ao entrar em quadra, ficou claro que as condições não eram adequadas para a partida.

Atualmente, ainda não há uma nova data programada para a realização do jogo. Com a suspensão, o Miami Heat precisará retornar a Chicago, algo que não estava previsto no planejamento da equipe para a temporada regular.

Receba conteúdos e promoções