Após deixar o Fluminense, o zagueiro Thiago Silva já tem um novo destino. Neste sábado, o Porto, de Portugal, anunciou a contratação do defensor de 41 anos. O contrato é válido até junho de 2026, com a possibilidade de prorrogação até junho de 2027.
Thiago Silva fez um comunicado aos torcedores do Porto, expressando sua felicidade e motivação em retornar ao clube. Ele agradeceu ao presidente do Porto, André Villas-Boas, e ao treinador Francesco Farioli, demonstrando entusiasmo por vestir novamente a camisa da equipe e convocando os torcedores a apoiarem o time.
Apesar de boatos sobre um possível retorno a clubes como Milan e Chelsea, o Porto foi o primeiro a formalizar a contratação de Thiago. A negociação foi confirmada pela imprensa portuguesa, e a equipe anunciou o acerto no mesmo dia.
Valendo lembrar que Thiago já teve uma breve passagem pelo Porto em 2004, quando jogou apenas pela equipe B, acumulando 14 partidas. Natural de Xerém, ele é um dos ídolos do Fluminense, onde fez 212 jogos e marcou 19 gols. Sua segunda passagem pelo clube carioca ficou marcada por não ter conquistado títulos, mas o zagueiro foi muito valorizado pelos torcedores. Antes de voltar ao Brasil, ele rejeitou propostas de clubes da Inglaterra e Itália para realizar o sonho de jogar novamente pelo Fluminense.
Thiago Silva voltou ao Fluminense em maio de 2024, após quase 16 anos atuando na Europa. Ele se destacou como peça-chave para livrar o time do rebaixamento, tornando-se fundamental em momentos decisivos, como na semifinal da Copa do Mundo de Clubes e em uma campanha relevante na Copa do Brasil.
Ainda que não tenha sido convocado para a seleção brasileira na era do técnico Carlo Ancelotti, Thiago Silva sonha em disputar sua quinta Copa do Mundo em 2026.