O Wolverhampton, que ocupa a última posição do Campeonato Inglês após dez rodadas, anunciou neste domingo a demissão do técnico português Vítor Pereira. Pereira, que já treinou equipes brasileiras como Corinthians e Flamengo, não conseguiu evitar a má fase do clube.
O Wolverhampton afirmou em um comunicado que os resultados e o desempenho da equipe nesta temporada não atenderam aos padrões esperados. Assim, a direção decidiu que era necessário fazer uma mudança na comissão técnica. Até o momento, o clube não divulgou quem será o novo treinador.
O próximo desafio do Wolverhampton será contra o Chelsea, no sábado, em Londres. Para esse confronto, a equipe deve ser dirigida por um técnico interino, já que ainda não há um novo comandante definido.
Atualmente, o Wolverhampton tem apenas dois pontos no Campeonato Inglês. O time está em uma sequência de quatro derrotas e ainda não venceu em nenhuma das partidas disputadas nesta temporada. Além disso, está a oito pontos do Burnley, a primeira equipe fora da zona de rebaixamento.
Vítor Pereira, de 57 anos, chegou ao Wolverhampton em dezembro de 2024 e conseguiu, na temporada passada, evitar que a equipe fosse rebaixada. No Brasil, ele teve uma passagem pelo Corinthians em 2022 e ficou no Flamengo por quatro meses em 2023, mas não conquistou títulos com nenhum dos clubes.