Na manhã do último sábado, 20 de outubro, integrantes do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) invadiram uma unidade do Queiroz Atacadão, localizada no conjunto Satélite, em Natal. O grupo fez a ação em busca da doação de cestas básicas, afirmando que deixariam o local após a entrega dos donativos.
A invasão gerou uma rápida reação da Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL Natal), que divulgou uma nota repudiando a ação. Na declaração, a CDL destacou que atos que ferem o direito à propriedade privada e ao funcionamento das atividades econômicas não são aceitáveis em um Estado Democrático de Direito.
A nota da CDL também ressaltou que episódios desse tipo não prejudicam apenas as empresas diretamente envolvidas, mas afetam todo o ambiente econômico. A entidade alertou que tais eventos geram insegurança para os investidores e podem colocar em risco os empregos de muitos trabalhadores, além de afetar os consumidores presentes no local no momento da invasão.
A CDL expressou apoio ao Grupo Queiroz e exigiu das autoridades uma resposta rápida e efetiva, ressaltando a importância de garantir a segurança jurídica. A organização reafirmou seu compromisso em defesa das pessoas e dos negócios que contribuem para o desenvolvimento de Natal e do estado do Rio Grande do Norte.