quarta-feira, 17 de dezembro de 2025

Southwest notas: Sheppard, Edey, Coward e Pelicans

redacao@folhaum.com
[email protected] 3 semanas atrás - 3 minutos de leitura

O jogador Reed Sheppard, do Houston Rockets, teve uma atuação mista em sua primeira titularidade da temporada contra o Phoenix Suns, marcada por dificuldades para converter arremessos. Sheppard foi apenas 2 de 9 nos arremessos, mas conseguiu cinco assistências e três roubos de bola em 27 minutos de jogo. Durante o tempo em que esteve em quadra, a equipe teve um saldo positivo de +6. Essa foi a oitava partida consecutiva em que os Rockets superaram seus adversários durante os minutos em que Sheppard jogou.

Apesar de ter apenas 21 anos e ainda precisar se desenvolver, Sheppard tem mostrado progresso significativo nesta temporada. Suas médias atualmente são de 13,1 pontos e 3,2 assistências por jogo, com um excelente aproveitamento de 49% nos arremessos de quadra. O treinador da equipe, Ime Udoka, destacou que o jovem jogador está aproveitando bem a chance que está recebendo e que isso está contribuindo para o crescimento do time na busca por uma posição competitiva.

Sheppard começou a partida no lugar de Kevin Durant, que se ausentou por motivos pessoais. Existe a possibilidade de que ele volte a ser titular na próxima partida contra o Golden State, se Durant continuar fora.

No mesmo contexto da liga, as notícias vão além. O jogador Zach Edey, do Memphis Grizzlies, que perdeu os primeiros 13 jogos da temporada por conta de uma cirurgia no tornozelo, precisou deixar a partida contra o Denver perto do fim devido a uma lesão na cabeça. Sua ausência pode impactar negativamente a equipe, já que o rendimento do time com Edey em quadra é significativamente melhor do que quando ele está fora.

Outro jogador em destaque é Cedric Coward, que se destacou como um dos rookies mais produtivos da temporada e trouxe justificativa ao movimento do Grizzlies em selecioná-lo na 11ª posição do draft. Mesmo com uma lesão em seu histórico, Coward está se mostrando confortável e eficaz no nível da NBA.

No New Orleans Pelicans, a presença de Zion Williamson fez uma grande diferença. Após um jogo em que a equipe marcou apenas 98 pontos sem ele, o time conseguiu 143 pontos com sua volta em uma vitória contra o Chicago Bulls. Williamson contribuiu com 29 pontos e a vitória lembrou a importância do trabalho coletivo, já que oito jogadores marcaram em dois dígitos.

Além disso, os Pelicans têm aproveitado bem seus novatos. Eles têm obtido mais minutos de jogadores novatos em comparação com quase todas as equipes, exceto o Charlotte Hornets. Isso deve continuar, visto que os jovens Jeremiah Fears, Derik Queen e Micah Peavy estão ganhando espaço no time devido a lesões em jogadores mais experientes.

Receba conteúdos e promoções