sexta-feira, 09 de janeiro de 2026

West Ham x Nottingham Forest: preview da Premier League e estatísticas

redacao@folhaum.com
[email protected] 3 dias atrás - 3 minutos de leitura

O West Ham United está em busca de um marco importante ao tentar conquistar sua primeira vitória dupla sobre o Nottingham Forest em uma competição de liga desde a temporada 2011-2012 da Championship. Este feito não ocorre na elite do futebol inglês desde a temporada 1968-1969. Na temporada passada, o Nottingham Forest venceu o West Ham por 2 a 1 neste mesmo confronto. A equipe de Nottingham também obteve sucesso em suas visitas ao West Ham entre 1982 e 1984, conseguindo vencer três partidas consecutivas como visitante.

Desde a sua volta à Premier League em 2022, o Nottingham Forest tem mostrado uma vulnerabilidade no final dos jogos contra o West Ham. Dentre os 11 gols sofridos até agora, nove foram marcados nos últimos 20 minutos, e os cinco últimos gols foram marcados nos últimos 10 minutos de partida.

Em relação ao desempenho do West Ham, a equipe teve um ano de 2025 complicado, com 11 derrotas em casa, igualando o recorde de derrotas em um ano. Porém, o time não perde seu primeiro jogo em casa de uma nova temporada desde 2017, tendo vencido seis jogos e empatado dois desde então.

Outra estatística preocupante para o West Ham é o seu jejum em partidas noturnas, com oito jogos sem vitória em partidas que começaram às 19h ou mais tarde na Premier League. O último triunfo em um desses jogos foi em fevereiro do ano passado, quando venceram o Leicester.

O Nottingham Forest, por outro lado, alternou entre vitórias e empates em seus últimos seis jogos na Premier League jogando às terças-feiras, mas acabou perdendo para o Everton por 2 a 0 na última partida.

A situação do West Ham é igualmente preocupante, já que a equipe não vence há nove jogos na Premier League, com quatro empates e cinco derrotas. Na partida mais recente, eles perderam para o Wolverhampton, o que permitiu aos Wolves conquistarem sua primeira vitória na liga da temporada. O desempenho é o pior desde um jejum de 11 jogos sem vitória de dezembro de 2006 a março de 2007.

Recentemente, o West Ham não conseguiu registrar nenhum chute ao gol na derrota por 3 a 0 para o Wolverhampton, sendo essa a terceira vez nesta temporada em que a equipe não finaliza com precisão. Nenhum time tem esse número elevado de jogos sem chutes ao gol nesta edição da Premier League.

O Nottingham Forest também enfrenta um momento difícil, acumulando quatro derrotas seguidas. A última vez em que a equipe passou por uma sequência de cinco derrotas foi entre agosto e outubro de 2022. O treinador Sean Dyche, por sua vez, nunca havia enfrentado uma sequência de cinco derrotas consecutivas em uma única campanha.

Por fim, Nuno Espírito Santo, treinador do West Ham, foi responsável pela equipe do Nottingham Forest na derrota de 3 a 0 para o West Ham no início da temporada atual. Este cenário é interessante, já que somente Harry Redknapp, em 2004-2005, perdeu ambas as partidas entre duas equipes diferentes em uma única campanha na Premier League.

Receba conteúdos e promoções