18/01/2026
Folha Um News»Notícias»Senegal reprova acolhimento no Marrocos antes da final da Copa Africana

Senegal reprova acolhimento no Marrocos antes da final da Copa Africana

A poucos dias da final da Copa Africana de Nações, o Senegal fez críticas à maneira como sua seleção está sendo tratada no Marrocos, onde acontecerá a partida decisiva neste domingo, às 16h (horário de Brasília). O confronto será no Estádio Príncipe Moulay Abdellah, na capital Rabat, e o Senegal enfrentará o Marrocos, que é o time da casa.

Em um comunicado divulgado no sábado, a Federação Senegalesa de Futebol (FSF) expressou sua insatisfação com a falta de segurança que a equipe enfrentou ao chegar a Rabat, além de problemas com a hospedagem e as condições das instalações de treinamento. A federação também mencionou dificuldades na distribuição de ingressos para os torcedores senegaleses.

Os jogadores do Senegal viajaram de trem de Tânger para Rabat na sexta-feira. Já na chegada, eles se depararam com o que a Federação descreveu como uma clara falta de segurança. Vídeos nas redes sociais mostram jogadores e membros da comissão técnica cercados por grupos de pessoas que tentavam tirar fotos enquanto tentavam alcançar o ônibus que os levaria ao hotel.

O técnico Pape Thiaw comentou a situação e destacou que, em determinadas circunstâncias, a presença de uma multidão tão agitada era anormal e poderia ter colocado os jogadores em risco. Ele lembrou que qualquer incidente inesperado poderia ser perigoso para a equipe.

Além disso, a federação senegalesa registrou formalmente uma reclamação para garantir acomodação adequada para a seleção em Rabat. Eles também informaram à Confederação Africana de Futebol (CAF) que se recusam a treinar em algumas instalações, como o Complexo Mohammed VI, onde o time da casa está concentrado e treinando durante o torneio.

Outro ponto levantado pelos senegaleses foi a distribuição de ingressos para a final. A FSF conseguiu um total de 2.850 bilhetes para seus torcedores, que é o limite estabelecido pela CAF, diante de um estádio que tem capacidade para 69.500 pessoas.

Na final, tanto o Marrocos quanto o Senegal buscam conquistar seu segundo título no torneio. O Marrocos avançou à decisão após vencer a Nigéria nos pênaltis na semifinal. Já o Senegal garantiu seu lugar na final ao vencer o Egito por 1 a 0, com um gol do jogador Sadio Mané, que se destacou em um duelo contra o ex-companheiro de Liverpool, Mohamed Salah.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *