Los Angeles Lakers e Memphis Grizzlies se enfrentam no Crypto.com Arena, em Los Angeles, nesta sexta-feira, 2 de janeiro, às 23h30 (horário de Brasília). Este será o segundo jogo da temporada entre as equipes, com os Lakers buscando a recuperação em sua quarta partida consecutiva em casa.
Atualmente, os Lakers têm um recorde de 20 vitórias e 11 derrotas. No último jogo, perderam para o Detroit Pistons, com um desempenho fraco no segundo tempo, onde foram superados por 17 pontos. Este resultado marca a quarta derrota em cinco partidas, levando a equipe a um saldo de 7 vitórias e 8 derrotas contra times com recorde positivo, mas um bom desempenho contra times com menos vitórias, tendo vencido 13 das 16 partidas contra esses adversários. O técnico JJ Redick comentou que a equipe ainda está em busca da sua identidade, destacando que as mudanças na formação e nas rotações têm sido difíceis para os jogadores.
Os Lakers deverão se esforçar ainda mais nos próximos jogos, pois Austin Reaves não estará disponível. Por outro lado, Luka Dončić e LeBron James continuam sendo peças-chave na equipe.
Os Grizzlies, que acumulam um recorde de 15 vitórias e 18 derrotas, vêm de uma derrota em tempo extra contra o Philadelphia 76ers. Mesmo tendo melhor porcentagem de arremessos, a equipe teve 20 perdas de bola que comprometeram seu desempenho. Ja Morant foi o destaque, anotando 40 pontos com um impressionante aproveitamento de 16 em 22 arremessos. Nesta temporada, Morant tem uma média de 18 pontos e 7,6 assistências por jogo.
O time de Memphis enfrenta diversos desafios devido a lesões em sua equipe. Atualmente, oito jogadores estão fora de ação, o que levou a franquia a contratar o pivô Christian Koloko, ex-jogador dos Lakers, por um contrato de dez dias. Nas partidas que disputou, Koloko obteve médias de 2,5 pontos e 4,0 rebotes em 18 minutos.
Em relação ao desempenho em casa, os Lakers têm um aproveitamento de 12 vitórias em 17 jogos no Crypto.com Arena, enquanto os Grizzlies somam 8 vitórias e 9 derrotas fora de casa.
Analisando as estatísticas, os Grizzlies ocupam a 23ª posição em termos de ataque, com 112,9 pontos por jogo, e a 13ª em defesa, permitindo 113,9 pontos. Eles também se destacam em algumas categorias: são 4º em rebotes, com uma média de 46 por jogo, e 6º em assistências, com 29 por jogo.
Jarred Vanderbilt se juntou à lista de contusões e é dúvida para a partida. A lista de jogadores fora inclui Austin Reaves, Gabe Vincent, Rui Hachimura, Adou Thiero e vários outros atleta com lesões como problemas nos joelhos, coxas e tornozelos.
Para o confronto, os Lakers vão usar seus uniformes pretos de “California Dream”, enquanto os Grizzlies estarão vestidos com seus uniformes “Platinum Soul Edition”. Os Lakers ainda enfrentarão os Grizzlies novamente no domingo, finalizando uma série de cinco jogos em casa, antes de viajar para jogar contra o New Orleans e o San Antonio.