Racing e Tigre se enfrentam nesta segunda-feira, 1º de dezembro, às 21h30, no Estádio Presidente Perón, em Avellaneda. Este confronto é parte das quartas de final do Campeonato Argentino 2025.
Ambas as equipes chegam para essa partida após bons desempenhos nas oitavas de final. O Racing conseguiu uma vitória em casa contra o River Plate, com um placar apertado de 3 a 2, enquanto o Tigre surpreendeu ao vencer o Lanús, atual campeão da Sul-Americana, por 1 a 0 fora de casa.
No histórico de confrontos entre Racing e Tigre, o Racing detém a vantagem, com 18 vitórias, 12 empates e 10 derrotas. No entanto, nos últimos jogos, o Tigre demonstrou ser um adversário complicado, vencendo o Racing por 1 a 0 em casa e 2 a 1 fora, durante a fase de grupos do atual campeonato. Com o apoio da torcida, o Racing busca reverter essa tendência e continuar na disputa pelo título.
Após perder para o Flamengo na semifinal da Libertadores, o Racing voltou suas atenções exclusivamente para o Campeonato Argentino, onde apresenta uma boa sequência de resultados. A equipe terminou a fase de grupos do Clausura em terceiro lugar no Grupo A, com vitórias sobre Defensa y Justicia e Newell’s Old Boys. Agora, eles estão invictos há nove jogos na competição e não sofreram gols em oito dos últimos dez jogos.
Nos últimos cinco jogos do Racing, os resultados foram:
– Vitória 3-2 sobre o River Plate
– Vitória 1-0 contra Newell’s Old Boys
– Vitória 1-0 contra Defensa y Justicia
– Empate 0-0 com Central Córdoba
– Empate 0-0 contra o Flamengo.
A provável escalação do Racing conta com os seguintes jogadores: Facundo Cambeses, Gastón Martirena, Nazareno Colombo, Agustín García Basso, Gabriel Rojas, Juan Nardoni, Santiago Sosa, Agustín Almendra, Santiago Solari, Adrián Martínez e Tomas Conechny, sob o comando do técnico Gustavo Costas.
Do lado do Tigre, a equipe conseguiu avançar após um resultado positivo contra o Lanús, mas encerrou a fase de grupos com uma derrota para o Boca Juniors, o que quebrou uma sequência de oito partidas invictas. O Tigre terminou essa fase em sétimo lugar no Grupo A. Assim como o Racing, o Tigre também foi eliminado nas oitavas de final da edição anterior do campeonato, perdendo para o San Lorenzo.
Os últimos cinco jogos do Tigre foram:
– Vitória 1-0 sobre o Lanús
– Derrota 2-0 para o Boca Juniors
– Vitória 1-0 contra Estudiantes L.P.
– Empate 0-0 com Belgrano Córdoba
– Empate 2-2 com Barracas Central.
A provável escalação do Tigre inclui: Felipe Zenobio, Guillermo Soto, Ramón Arias, Tomás Cardona, Federico Álvarez, Julián López, Gonzalo Piñeiro, Sebastian Medina, Elías Cabrera, David Romero e Ignacio Russo, sob a orientação do técnico Diego Dabove.
Dentre as estatísticas importantes, o Racing está em uma fase muito boa, apresentando uma defesa sólida que não sofreu gols em grande parte de suas últimas partidas. Por seu lado, o Tigre também mostrou força defensiva nos últimos jogos, então as expectativas são de um jogo bem disputado.
A partida será transmitida ao vivo pela plataforma Disney+. As expectativas estão altas, pois tanto o Racing quanto o Tigre buscam a vitória para seguir avançando no torneio.