Buscar

Versace: a marca extravagante

A marca foi fundada em 1978, por Giovanni Versace, ou Gianni como era conhecido. Com 43 anos de história, é conhecida por suas criações escandalosas, com estampas coloridas que chamam a atenção, modelagem justa e é claro dos detalhes de preto e dourado, características rock and roll da marca, a mesma traz uma provocação bem visual e é um símbolo de extravagância e sensualidade.


Esse estilo rocker tem se mantido com a Donatella, desde que assumiu a marca em 1997, depois que seu irmão Gianni foi assinado. Vestidos com estampas geométricas e maxi estampas também são trazidos por Donatella.


Gianni Versace, nunca esquecido


Gianni nasceu no dia 2 de dezembro de 1946 em uma cidade bem necessitada na Itália, Reggio Calábria. Sua mãe tinha um ateliê e ele sendo o irmão do meio, ajudava e aprendia com ela por um tempo desenhando e costurando roupas para ajudá-la. Nos seus 25 anos, Gianni teve a chance de sua vida, o dono de uma confecção solicitou ao Versace que criasse uma coleção que seria produzida em Milão. Assim, Gianni se mudou para o epicentro da alta costura italiana, Milão. Por lá, ele começou a ser mais procurado para criar coleções, principalmente para Complice, trabalhando com diversas marcas até 1978, o ano que fundou oficialmente a Marca Versace, junto com o seu irmão mais velho Santo, diretor geral e a caçula Donatella, que ficou responsável pelas campanhas publicitárias.