Buscar

Vôlei de Praia com Passe A nas Olimpíadas


Foto: Reprodução/ Twitter da CVB/ Wander Roberto/COB


Três dias após o início da modalidade em Tóquio, as duplas brasileiras de vôlei de praia estrearam com aproveitamento máximo de vitórias em todas as partidas disputadas. Com as partidas válidas pela primeira rodada, o Brasil dá um grande passo em direção à classificação para a próxima fase da competição.


Na estreia do vôlei brasileiro em Tóquio, em um jogo sem muitas dificuldades, os brasileiros Alison e Álvaro Filho dominaram a quadra central e levaram a melhor sobre os argentinos Azaad e Capogrosso, por 2 sets a 0 (21 x 16 / 21 x 17), partida que foi realizada no dia 23/07, às 22h, horário de Brasília, válida pelo grupo D. Com um saque e uma defesa implacável , a dupla impôs o ritmo da partida, administrou os pontos obtidos e garantiu os primeiros dois pontos na classificação. As próximas partidas da dupla serão contra as seleções estadunidenses e holandesas.


Pelo outro lado, no naipe feminino, a dupla de ouro brasileira, Ágatha e Duda brilharam mais uma vez para garantir uma vitória magistral sobre, as também argentinas, Gallay e Pereira, partida finalizada em 2 sets a 0 (21x19 / 21x11), partida que foi realizada no dia 23/07, às 23h, horário de Brasília, válida pelo grupo C. Após um início nervoso pela estreia olímpica, a dupla se estabilizou em quadra, conquistando a primeira vitória neste ciclo olímpico e garantindo o favoritismo da dupla melhor ranqueada, pela Federação Internacional de Voleibol. A dupla brasileira ainda enfrenta as chinesas e canadenses, na busca da classificação para a fase mata-mata.


Voltando às quadras após um dia de conquistas, a dupla brasileira Evandro e Bruno Schmidt não quis ficar de fora. Apesar da instabilidade e o elevado número de erros da dupla brasileira, os primos chilenos Marco e Esteban Grimalt, foram superados por 2 sets a 1 (21 x 15 / 16 x 21 / 15 x 12), partida que foi realizada no dia 24/07, às 23h, horário de Brasília, válida pelo grupo E. A