Buscar

Uma biografia de Jane Austen


Jane Austen é uma escritora inglesa que revolucionou a literatura que atualmente conhecemos. Nascida em Steventon, Hampshire no dia 16 de dezembro de 1775, a autora apresenta uma contínua relevância, devido a sua excelência no retrato de temas que se mantêm cotidianos há mais de 200 anos. Autora de alguns dos livros mais renomados da literatura, a história de Jane Austen não é nada menos do que notável.



Como fora supracitado, Austen nasceu em Hampshire, um condado no sudeste da Inglaterra. Era a sétima de oito filhos, com somente uma irmã, Cassandra Austen, a qual considerava também sua mais próxima amiga. Seu pai, George Austen, era reitor e sempre encorajou o estudo e aprendizado. Sua família era bastante unida durante toda a sua vida, constantemente apoiando uns aos outros em seus esforços.


Aos doze anos, Austen já estava escrevendo. Produzia poemas, prosa, paródias e peças das quais apresentava à sua família e vizinhos, sempre com a implementação de seu estilo satírico que iria lhe caracterizar.


Aos dezessete anos, começou a escrever seu primeiro romance, intitulado “Lady Susan”, o qual retrata as relações comuns que observava ao seu redor. Esse não é o único de seus textos que trata de temas cotidianos, desta forma, todos que o seguiam