Buscar

Toradora!

Como um anime mostra que o ensino médio sempre deixará saudades e nostalgia em nossas vidas.


Opa! Olá a todos de novo, e sim, hoje iremos abordar um assunto que eu já queria ter tratado há muito tempo: animes. E o de hoje é um dos meus favoritos, ele se chama Toradora, que significa em japonês “o encontro entre o tigre e o dragão”.


Esse anime fala sobre a história de um grupo de estudantes, entre eles: Ryuji, Taiga, Kitamura, Minorin e Ami, que se metem em várias aventuras inesquecíveis durante o penúltimo e último ano do Ensino Médio. Essas aventuras fazem com que cresça um laço de amizade muito forte entre os protagonistas durante o ano.


O anime fica marcado por sua animação complexa e de alta qualidade e por seu incrível roteiro que faz o telespectador se envolver com a história. Além das qualidades que já falamos aqui em cima, uma das coisas mais importantes do anime é que ele nos faz perceber várias coisas sobre nossa infância e adolescência e sobre fatos da vida.


Uma das coisas que faz o anime ficar marcado na vida do telespectador são os sentimentos de nostalgia e a saudade que ele deixa da sua vida escolar no ensino médio, e das histórias e amizades que você cultivou durante esse período.