Buscar

Resenha da série The Mentalist

Atualizado: 17 de ago. de 2021


A série The Mentalist é voltada para uma série policial e de suspense, possui 7 temporadas de 151 episódios e estreou no dia 23 de setembro de 2008, e infelizmente encerrou no dia 18 de fevereiro de 2015. A série é exibida nos Estados Unidos pelo canal CBS e foi considerada a melhor estreia de 2008, em torno de 15,6 milhões de telespectadores. Essa série tem um estilo único e criativo, ela prende o telespectador por conta do lado misterioso que há tanto em um episódio quanto ao longo de toda a série. O interessante da série é o lado intrigante das investigações diárias e a vida de Patrick Jane (Simon Baker), o personagem principal.

De maneira genérica, a sinopse da série seria que o principal, Patrick Jane, teria perdido sua esposa e sua filha por conta de um deboche que ele fez a um serial killer em rede nacional, logo, como vingança, esse serial killer mata sua família. Desde então, Jane, que possui uma habilidade muito boa de lidar e “ler” as pessoas, - diversas vezes ele é chamado de vidente, mas nega esse título- começa a trabalhar como consultor na polícia da Califórnia, com ele há sua superior agente Teresa Lisbon (Robin Tunney) e os outros agentes: Kimball Cho (Tim Kang), Grace Van Pelt (Amanda Righetti) e Wayne Rigsby (Owain Yeoman). O intuito de Jane começar esse trabalho fora justamente sua vontade ambiciosa de pegar o serial killer, que nunca foi revelado publicamente, as únicas informações que há sobre esse criminoso seria que o suposto nome que ele usa e é identificado seria Red John, sabe-se também que ao matar, ele deixa um símbolo de uma cara sorrindo na parede feito com o sangue da vítima. De modo geral, cada episódio nos mostra crimes e homicídios que ocorrem na cidade, e Lisbon e sua equipe tentam descobrir o culpado. Ao longo da série diversos crimes são desvendados de maneira intrigante com a ajuda de Jane. Vemos também outros tópicos se desenvolvendo como o romance e a aventura.

Portanto, indico essa série tanto para quem está procurando uma aventura e gosta do gênero policial quanto para pessoas que curtem romance e ação. A série tem uma proposta super interessante e nos prende do início ao fim de cada episódio, pois nos instiga saber quem é o criminoso, quem é o serial killer e como o Jane consegue ser tão bom em “ler” as pessoas. Essa série, ao meu ver, não tem tanta visibilidade, eu fui introduzida no mundo de suspense e aventura por meio desta série, sendo assim, influenciei parte dos meus amigos a verem, pois nenhum a conhecia.


Observação: Na imagem, o Jane é o loiro a chefe, Lisbon, é a de camisa preta com o distintivo amostra, Rigsby é o que está atrás dela, o Cho é o que está ao seu lado de costas para a agente Van Pelt, que está de verde.