Buscar

Procedimentos estéticos: estética ou necessidade?



Quando a busca pela satisfação pessoal ou o bem-estar com o próprio corpo, dá os sinais, as pessoas tendem a buscar as respostas com os procedimentos estéticos. Elas desejam se livrar de um problema de anos, que às vezes são vistos como defeitos, e outras querem mudar uma questão genética que não se mostrou favorável.


Com as redes sociais, muitos modismos vieram à tona, como as harmonizações faciais, lipo lad, aumento ou redução das mamas ou nádegas, os Foxy eyes, Botox nos lábios, e por aí vai. Assim como o mundo fashion, o mundo da beleza está cada dia mais em metamorfose, o bonito de hoje pode não ser bonito amanhã. Um exemplo são as mamas, até pouco tempo atrás eram cada vez maiores, e agora as pessoas estão em busca de um aspecto mais natural, com um tamanho mais proporcional para cada corpo.


Um procedimento que está causando bastante são as harmonizações faciais, que se baseiam em um conjunto de procedimentos estéticos combinados para melhorar a harmonia do rosto, transformando os traços e tratando o envelhecimento facial, caracterizado pela perda da elasticidade da pele, queda dos tecidos, músculos e gordura. Não é um procedimento relativamente barato, e a pessoa que faz, fica totalmente irreconhecível, o rosto muda completamente.