Buscar
  • G1

Problemas técnicos geram atraso na cerimônia de abertura da IX Simulação da ONU

Evento que tinha horário marcado para às 19 horas em ponto desta quinta-feira (23), teve um atraso de mais de uma hora.

A simulação da ONU é sem duvida um evento de grandes proporções, reunindo as três sedes das escolas SEB Dom Bosco localizadas em Curitiba.


A cerimônia de abertura é uma parte importante da simulação e, devido à pandemia, a mesma foi realizada de forma virtual através de uma live no canal oficial da Escola SEB Dom Bosco pelo Youtube. No entanto, houve um grande atraso para o começo da transmissão por motivos não divulgados. A cerimônia apenas teve início por volta das 20h10min, tendo duração de cerca de quarenta minutos.


Apesar do atraso, a cerimônia correu bem. A mesma foi iniciada com um discurso do Secretário Geral, Irenilson Lubacheski, também discursaram os Secretários Adjuntos: Guilherme Campos, Roseni Rudek e Cibele Cruz, Seguidos dos Diretores de Comitê. Logo após foi apresentada a lista de participantes do evento.

Passado este momento inicial, fica a expectativa para o começo das atividades de amanhã (24), que trás uma mistura de empolgação e agitação, principalmente para os alunos que participam da simulação pela primeira vez.