Buscar

Por que parece que não paramos de trabalhar?



Por que não paramos mesmo


Aposto que nos últimos períodos, pelo menos uma vez, você já deve ter tido uma reação similar. Parece que, por mais que trabalhemos em média 6 horas por dia, temos sempre a sensação de que estamos trabalhando 24h por dia. Principalmente durante a pandemia, em que as relações humanas mudaram completamente. As incansáveis reuniões pelo Zoom vêm cada vez mais desgastando a todos.


Hoje, a maioria dos nossos compromissos são feitos de maneira online e sempre estamos em casa. Então, acabamos marcando as nossas demandas em horários que estaríamos, em uma rotina normal, descansando. Dessa maneira, ficamos com menos tempo para nós mesmos, aumentando o estresse e muito mais. Adicionando as horas que já trabalhamos fora esses “extras”, a conta realmente fecha de uma maneira absurda.


Além disso, existe um outro fator muito interessante, que mesmo quando estamos “descansando”, ou até mesmo dormindo, estamos de uma forma ou de outra, trabalhando. Como assim? Ora, acredito que todos lendo este texto utilizam de redes sociais para comunicar-se com os outros ou para relaxar. O simples ato de utilizar-se das redes sociais, quer dizer que estamos traba