Buscar

O que é ser um Hunter?




Hunter x Hunter é uma série de mangá escrita e ilustrada por Yoshiro Togashi, sendo adaptada para anime em 1999 e 2011.

O que é ser um Hunter?

Talvez essa seja a única premissa geral do anime, que numa visão ampla, é extremamente aleatório na sua contextualização. Cenários e personagens nada comuns que apresentam um mundo imensurável, dando uma sensação de pequenez, onde o cenário apresentado é relativo.

Alguns dos fatores que tornam essa obra tão especial são como as características clássicas de shonen são exploradas. O "nen" por exemplo, não é só a energia espiritual, ele está alinhado às emoções, personalidades e limites extrapolados pelas condições estabelecidas, até mesmo os recorrentes "poderes do protagonismo" tem um custo.

A obra tem como protagonista Gon Freecs, um garoto que, após seu nascimento, foi abandonado por seu pai, o qual optou por viver a vida de Hunter a participar de sua criação. Por esse motivo, Gon aceita qualquer consequência a fim de se tornar um Hunter e, assim, talvez encontrar seu pai. Ao longo da história, ele cria uma forte amizade com Kurapika, Leorio e principalmente Killua. Killua por sua vez é o único que não possui um objetivo definido desde o início; ele foge de casa e de sua família abusiva, decidindo fazer o exame Hunter (teste de aptidão para se tornar um Hunter) por diversão e acaba se encontrando com os outros três, e a partir desse ponto, suas motivações são moldadas conforme seu laço com Gon se torna mais forte.



Gon e Killua.


Durante o anime, é possível perceber as nuances na personalidade de Gon. Ele é apresentado e interage sempre de forma sincera, às vezes ingênua, sem segundas intenções, como quando ele descobre que a família de Killua na verdade é uma família de assassinos, e mesmo diante disso, ele não parece espantado. Creio que por trás dessa ingenuidade ele possui uma pe