Buscar

O Estado Islâmico e sua expansão

O Estado Islâmico é um grupo extremista que segue princípios deturpados da religião islâmica e que quer domínio de áreas no Afeganistão, que tem o Talibã no poder.


Atualmente, o grupo extremista citado no começo desta notícia já reivindicou autoria de vários ataques nos últimos anos, como o ataque a uma casa de shows em Paris que ocorreu em 2015. E qual é o perigo da expansão do ISIS-K?


Resumidamente, se o grupo se expandir, mais ataques ocorrerão pelo mundo, com foco principalmente em países que se opõem a eles, como os EUA, afetando a sensação de segurança mundial, e pode provocar uma reação no mesmo nível que os Estados Unidos da América fez quando a Al-Qaeda assumiu a autoria dos ataques de onze de setembro, uma reação que fez o país ficar no território do Afeganistão até agosto de 2021.


Evitar que o ISIS-K se expanda é uma tarefa difícil, já que com o mundo cada vez mais globalizado, é muito fácil os integrantes da organização se distribuam pelo mundo e façam seus ataques. O jeito é realmente levar policiamento aos principais alvos prováveis de ataques, para que não ocorra mais problemas com os integrantes.