Buscar

Nossa Senhora de Zeitoun

Uma aparição mariana ou um caso de histeria massa.


Aparições marianas são casos em que supostamente teriam acontecido alguma aparição da Virgem Maria em forma de espírito. Há vários casos registrados durante a história, mas poucos deles são confirmados e aceitos pelo Vaticano e por outras vertentes de igrejas, um desses casos foi o da aparição da Virgem Maria na igreja copta ortodoxa de zeitoun, na cidade de Zeitoun, na região metropolitana do Cairo no Egito.

Foi um dos casos mais duradouros de tal fenômeno, durando de 2 de abril de 1968 até 1971 e também um dos mais conhecidos.

O caso começou na noite do dia 2 de abril de 1968, em que um motorista de taxi acabou supostamente avistando uma mulher no teto da igreja e achou que ela estava tentando cometer suicídio. O mesmo acabou chamando a polícia e por conta disso, uma multidão de pessoas acabou se reunindo no local, tanto as pessoas quanto os oficiais da polícia do Cairo dizem ter visto Virgem Maria indo buscar uma imagem de seu filho no altar da igreja.

A notícia se espalhou rapidamente pelo mundo inteiro e através desse período, toda vez que acontecia uma aparição da Virgem Maria, milhares de fieis, tanto cristãos quanto muçulmanos iam para frente ou para perto da igreja, para tentar testemunhar as aparições da mãe de Jesus Cristo. Durante algumas supostas aparições, o número de pessoas na frente da igreja chegou a ser de 250.000 em uma só vez, e estimativas apontam que durante esse período de três anos, em torno de 1.5 milhões a 3 milhões de pessoas testemunharam as supostas aparições.

Mas enfim, essas aparições são consideradas verdadeiras ou falsas? A resposta é que não se sabe, pois apesar do suposto testemunho de milhares a milhões de pessoas dizendo que viram Virgem Maria descendo do topo da igreja e entrando na porta dela logo depois indo ao altar, especialistas apontam que pode ter sido um delírio coletivo, porque o país se encontrava numa fase complicada por conta da derrota na Guerra Árabe-Israelense de 1967 e por isso, vários de seus cidadãos se encontravam num estágio emocional muito frágil. Então, não podemos ter certeza se é verdade ou não.

E aí, qual sua opinião sobre esse assunto, deixe ai nos comentários!!

Até a próxima !!