Buscar

Maomé acima das mulheres

O principal problema da maioria dos comitês foi sobre o Talibã (grupo terrorista proibido na Rússia e em outros países) assim que no dia 7 de setembro de 2021, capturou Cabul e anunciou um novo governo provisório, que causou diversas crueldades como a limitação dos direitos das mulheres, e vários homicídios. Segundo o presidente da Rússia, o governo provisório do Afeganistão, não pode ser chamado de representativo, já que não tem representante de outros países éticos, em outros termos o governo foi criado de uma forma unilateral, assim que fazem uma pressão e hostilidade aos afegãos. Mas também com as mulheres, já que temos uma incerteza sobre os direitos básicos delas, proibindo o acesso ao estudos, trabalho, e até mesmo sendo obrigadas a sair de casa somente com acompanhadas por seus maridos.


Na Assembleia Geral 1, foi discutida sobre o talibã e os refugiados, já que a maioria não quer viver sobre um governo tirano sobre uma lei da religião islã, assim que nem todos seguem essa religião, e são obrigados pelo governo a seguirem. Já na Assembleia Geral 2, abordam sobre impedir que os grupos terroristas tenham armas de destruição em massa, um tema um pouco irrelevante para esse comitê, assim que não possuem o poder de soldados, e sobre a segurança mundial, que e completamente do Conselho de Segurança.


Os delegados estão indecisos sobre como atuar nessa situação, com um confronto direto com diversos exércitos, fazer acordos de paz, ou seja, não agressão, e outra solução seria deixar como está, mas é totalmente impossível essa situação, assim que está sendo discutido pelos delegados. Além disso de outros países como a China, que irá ajudar o Talibã e acredita que eles mudaram e não podem criticar os eles pelas suas antigas gerações.


Quem influenciou esse atual governo, foram os Estados Unidos, pelas suas intervenções militares, mas a OTAN também, e que gastaram milhões com eles, mas foi tudo dinheiro jogado fora. Mesmo com a retirada dos soldados americanos, com apoio do porta-aviões, para bombardear se for necessário. Nas regiões teve ataques americanos, na Síria exatamente, onde um caminhão foi destruído pelos drones americanos , e tentativa de roubar o petróleo, na teoria de “apoiar” às tropas afegãs. Com todo o rastro de destruição americano no Iraque, Líbia, Afeganistão e Síria, que teve morte de diversos civis, ao invés dos terroristas que tentam procuravam.


Ainda está sendo definido a questão do governo do Talibã, por ser um tema recente, mas com um passado de guerra civil. Com uma das melhores opções seria um governo que os direitos das mulheres e das meninas são respeitados, que não é um santuário para o te