Buscar

Lidando com Uma Carta de Rejeição

Receber um e-mail do conselho de admissões da sua faculdade dos sonhos informando que você não foi aceito é extremamente desanimador. Por isso, é mais do que justo que, depois dessa experiência, você queira comer um pote inteiro de sorvete e apenas assistir a séries na Netflix por dias. Porém, passado o período de sentir pena de si mesmo, é preciso seguir em frente.



Não é pessoal

Sempre mantenha em mente que, muitas vezes, uma universidade não rejeita candidatos porque eles não são bons o suficiente para fazer parte daquele corpo docente, mas sim porque eles simplesmente não têm o perfil de um estudante daquela comunidade, e isso não deve ser visto como algo necessariamente ruim. Talvez, a sua universidade favorita não seja a que melhor combina com quem você é, e essa rejeição seja apenas um desvio no seu caminho, te guiando para uma trilha mais favorável.

Em entrevista para o site backstage.com, Vincent Cardinal, chefe do conceituado departamento de teatro musical da Universidade de Michigan, deixa um ensinamento para os estudantes:

“Odeio que inadvertidamente mandamos mensagens aos jovens de que eles não estão à altura, porque estamos realmente olhando para o potencial educacional, que não vale como artista ou ser humano. Há muita decepção e mágoa em torno disso para os jovens que são sensíveis e têm um potencial e uma promessa tão incríveis. Então, eu gostaria que eles soubessem que este não é um processo que mede seu valor de forma alguma”.


O que você pode tirar dessa experiência?

Reje