Buscar

Juventude para o Poder: Fazendo Filmes para as Nações Unidas

Professor de filme da Universidade York, no Canadá, fala sobre estratégias para gravar bons filmes curtos para as Nações Unidas.

Em workshop do Earth Action Hub, o professor de filme Mark Terry e alguns de seus alunos deram muitas dicas sobre como produzir filmes curtos, de 3-5 minutos, da melhor maneira possível, para as Nações Unidas.


Primeiramente, foi abordado sobre a importância de o grupo de filmagem conhecer bem a comunidade que está servindo de tema para a produção, para que determinada cultura não seja mal interpretada pelos interlocutores.


Então, Mark sugeriu algumas técnicas de filmagem, abrangendo equipamentos e macetes para deixar a gravação mais clara e atrativa:


Técnicas de Produção

1. Câmera

Tanto tablets quanto celulares ou qualquer câmera digital podem ser usados para a realização da filmagem, mas é importante gravar horizontalmente. Dessa forma, a tela é melhor preenchida e o trabalho aparenta mais profissionalidade para os avaliadores das Nações Unidas.


2. Áudio

Sempre que possível, use um microfone externo para gravar o áudio em vez do da câmera. Eles podem ser conectados ao seu iPad, celular ou câmera de vídeo, e vêm em forma de lapela ou de mão.


3. Tripé

Sempre que possível, use um tripé para manter a imagem do vídeo estável. Se não tiver um tripé, apoie sua câmera em uma mesa ou outra superfície. Segurar o aparelho de gravação com as mãos geralmente faz com que o vídeo fique tremido.