Buscar

Influência do Kpop na moda


Foto: Kai (reprodução)



O ramo de entretenimento sul coreano ganhou muita força nos últimos anos, e é inegável a força que o gênero musical ganhou em tão pouco tempo. Além de terem um visual surreal nos vídeos clipes, ou MVs, e as coreografias sensacionais, os Idols chamam a atenção nas roupas que usam também, muitas vezes fazendo que seus fãs esvaziem prateleiras em minutos.

É sempre bom ressaltar que a Ásia é responsável por lançar muitas tendências de moda e alcançar consumidores também, em especial as marcas de luxo. Com muito marketing feitos por grandes nomes, e o que parece surgir mais efeito nisso é contratação de embaixadores locais, que muitas vezes são celebridades do kpop.

Os artistas principais participam de campanhas, desfiles e ações de marketing, elaborando que as marcas tenham um número de alcance global muito maior, fazendo com o que os números de pesquisas aumentem gradativamente. Por exemplo, um Idol aparece usando uma roupa camuflada, os fãs vão atrás da roupa para obter a mesma peça que o artista usou, outro exemplo são as chegadas deles nos aeroportos, parece até evento, a maioria bem vestida, usando roupas de luxo, os quais muitas vezes são embaixadores de uma marca X, ou até mesmo o membro do BTS, Jungkook, dizendo que usava um tipo específico de amaciante em uma live e no dia seguinte, o amaciante estava em faltas nos mercados. A influência que eles têm é absurda.

Marcas grandes como Gucci, Chanel, Saint Laurent, Celine, Fendi, Dior não perderam tempo e colocaram nomes bem conhecidos como seus embaixadores, como Kai do Exo, Jennie e G-Dragon, Rosé, Lisa, Jackson Wang, Jisso, respectivamente. A parceria com a Gucci e o Kai foi tão grande qu