Buscar

Handebol feminino surpreende

As Olimpíadas Tokyo 2021 mal começaram e já estão enchendo os corações brasileiros de orgulho e emoção. Em seu segundo dia de jogos, foi disputado o handebol feminino, Brasil contra Rússia. As jogadoras russas são as atuais campeãs olímpicas no handebol feminino, o que deixou os torcedores apreensivos, e as jogadoras com a certeza de que esse jogo seria um grande desafio. Entretanto, as brasileiras mostraram para o que vieram, jogaram com garra, e empataram com a Rússia, em um jogo extremamente acirrado, ficando um placar final de 24x24.

O time brasileiro conta com nomes como:


* Goleiras: Bárbara Arenhart, Renata Arruda.

* Armadoras: Ana Paula Rodrigues, Bruna de Paula, Duda Amorim, Gabriela Bitolo, Giulia Guarieiro, Samara Vieira, Patrícia Matieli.

* Pontas-direitas: Adriana Cardoso, Alexandra Nascimento.

* Pontas-esquerdas: Dayane Pires da Rocha, Larissa Araújo.


Os destaques desse jogo foram a atacante Bruna, que durante o primeiro tempo realizou dois gols seguidos, e a goleira Babi, que defendeu bolas incríveis e mantinha sempre um sorriso no rosto, sendo uma das jogadoras mais carismáticas. Embora Babi tenha realizado um trabalho incrível na defesa, muito foi deixado a desejar da parte das jogadoras da linha. Elas perdiam muitos ataques, e, na hora da defesa deixaram em alguns momentos as jogadoras russas completamente livres. Além disso, seria importante realizar mais passes para as pontas do time (Adriana Cardoso, Alexandra Nascimento, Dayane Pires da Rocha e Larissa Araújo). É sabido que nessa posição é mais difícil acertar o gol, todavia, a defesa das russas era muito forte e principalmente era concentrada no centro, o que dificultava a entrada das brasileiras na área do gol. Dessa forma, vale mais a pena passar para as jogadoras da ponta, pois elas se encontravam quase sempre livres.

Apesar de necessitarem fazer alguns reajustes na estratégia do jogo, o time está muito forte e surpreendeu muito os brasileiros, já que empatou com as atuais campeãs de handebol. O jogo foi extremamente acirrado, no qual a todo momento os dois placares empatavam. Os telespectadores devem estar realmente ansiosos para o próximo jogo, que será Brasil contra Hungria, dia 26 de julho as 23.

Pelo que foi visto no jogo do dia 24, as brasileiras tem talento e determinação, e possuem um enorme potencial para pegar alguma medalha até o final das olimpíadas.