Buscar

Gucci: Intriga e Glamour





A marca quase que jurássica, foi fundada por Guccio Gucci em 1921 em Florença. Ficou conhecida por suas por suas malas de viagem, com um padrão de qualidade bem alto.



História da Gucci


Guccio veio de família humilde, era filho de artesão local, ajudava a fazer bolsas e desde pequeno tinha gostos pela elegância e qualidade. Quando ficou mais velho, foi morar em Londres e trabalhou de Maitrê de um hotel por lá, mas em 1921 voltou para a sua terra natal, Florença, decidido abrir a marca com as suas economias guardadas.

A intensão dele com a marca no início era vender acessórios de viagens, sempre muito bem feito com couro de alta qualidade, que vinha de Toscana, feito pelos melhores artesões da cidade, incluindo os membros da família.

Não demorou muito para que a alta burguesia e a nobreza florentina descobrissem esse talento nato e começassem a procurar seus produtos. Podemos dizer que em pouco tempo, a marca já estava na boca das pessoas, impondo-se como uma das mais conhecidas entre a elite do país.



A Ascensão


A década de 30 foi um importante marco para a história da Gucci. Ela passa a ter uma renomada clientela internacional que vinham para buscar alguns produtos específicos, como os já famosos sapatos Gucci, luvas, bolsas e cintos. E foi a partir de Lugarno que as famosas franjas e estribos passaram a se tornar a assinatura da marca italiana. Com clientela fina e requintada, Gucci resolveu expandir mais uma vez e abriu sua primeira grande loja na cidade de Roma, em 1938, no sofisticado endereço da Via Condotti.