Buscar

Grandes personalidades: Alexandre o Grande

Simplesmente um dos maiores conquistadores de toda a história, Alexandre o Grande, era a inspiração de nada mais nada menos do que Júlio Cesar e Napoleão Bonaparte. Seu impacto cultural foi tão grande que ele foi capaz de gerar uma mistura cultural tão significativa que atualmente o ser humano contemporâneo apenas entende os hieróglifos devido a pedra roseta, que possui uma mensagem traduzida para o grego, da época em que o Egito era controlado pela macedônia.





De início, Alexandre nasceu na Macedônia em 356 A.C filho de Felipe II, imperador macedônico, e Olímpia. Seu nascimento já se tornou marcante a partir do mito de que quando ainda estava em gestação, sua mãe recebeu um raio em sua barriga, sendo assim um presságio de que seu filho seria grande.

Alexandre cresceu sobre boas influências, aprendendo política, guerra e estratégias com seu pai, além de filosofia, ciências e artes com ninguém menos que o filósofo Aristóteles.

Com a morte de seu pai, o jovem imperador teve que usar da força para manter a Grécia unida, tendo como o objetivo de se vingar da invasão do império persa. Este conflito foi marcante pois entraram em combate simplesmente o melhor exército da época, dos macedônios, contra o maior exército do mundo, advindo dos persas. Além disso, você pode imaginar que Alexandre ficava confortavelmente em sua cabana enquanto seu exército guerreava, isto