Buscar

Ficar bem. O que é ficar bem?

Nos sentimos bem quando nosso nível de serotonina está elevado, até mesmo e, principalmente, quando estamos perto de alguém que nos faz bem. Principalmente não seria a palavra adequada, mas, sim, “com frequência” nos sentimos bem melhores ao lado de uma pessoa que nos faça bem, ou apenas trocando mensagens, com a esperança de que o relacionamento cresça, e vá formando caminhos a serem trilhados.


Nos sentimos bem quando nossos hormônios e neurônios estão equilibrados. É difícil encontrar uma pessoa que, está em desenvolvimento - no geral - que não possua um desequilíbrio emocional, que logo pode dar-se o nome de desequilíbrio hormonal.


Adultos tampouco têm momentos de adrenalina, ou da mais pura felicidade, aquela contagiante. Trabalhar 24h por dia ou, a maior parte dele, certamente não foi o futuro que planejaram quando crianças ou, talvez, quando eram ingênuos a ponto de pensar que a vida adulta seria esbanjar dinheiro e beber vinho caro.


Idosos? É difícil encontrar um que não esteja com milhares de frustrações, e com um humor não tão agradável. Tiveram filhos, estes lhes deram netos, que atualmente vivem presos em uma tela de celular, mesmo muito jovens. Mas a vovó não dá a mínima para jogos virtuais, gostaria de ensinar a neta a escrever, desenhar um pato a partir do número 2. Todavia, novamente, voltamos ao tema deste texto.


Você não vai se sentir bem por ter ingerido uma grande quantidade de comida; e se sentirá pior ao descobrir que seu colesterol está altíssimo devido a sua péssima alimentação. Quem de verdade se importa com sua saúde se você ganha dinheiro por ser bonita, alta e magra, não é? Quem se importaria se você tem bulimia e anorexia nervosa para tentar não perder a vaga na agência, que, aliás, te traz dinheiro para comprar seus luxos. E sabe o que isso mostra, com detalhes para mim? Que você tenta se tornar uma imagem e semelhança daqueles que mais queria ser. Ficar bem, afinal, o que é ficar bem?