Buscar

Entrevista com Estudante Americano




Depois de ver muitos filmes e séries que se passam em um contexto de Ensino Médio americano (afinal, a Netflix é basicamente composta disso), é normal ter dúvidas em relação a esse sistema. Por exemplo, qual a relevância de clubes estudantis? As pessoas são realmente tão obcecadas por esportes? Como funciona a famosa festa de formatura?

Para responder a essas e outras perguntas, Declan Murphy, estudante de High School, nos Estados Unidos, se disponibilizou a participar de uma entrevista para o Folha Um, e aqui você pode encontrar a tradução do que foi dito.


O ensino médio nos Estados Unidos é conhecido internacionalmente por sua variedade de clubes e atividades extracurriculares. Que tipo de atividades sua escola oferece? Além disso, a maioria dos alunos se preocupa profundamente com elas ou apenas participa para ser aceito em uma boa universidade?

Murphy – No geral, clubes costumam ser voltados para esportes, música e videogames. E, a menos que seja música ou algo do tipo, eu sinto que a maioria das pessoas apenas participa de atividades extracurriculares por crédito extra ou para entrar em uma boa universidade.


Os filmes costumam mostrar grandes festas de formatura, mas nunca especificam quem pode comparecer ao evento. Então, qualquer um pode ir ao baile? Ou é reservado para “seniors”?

Murphy – Na cerimônia de graduação, geralmente só são aceitos amigos e família, ou parentes, como tios, tias e avós dos formandos. Mas alguns estudantes mais novos, como “freshmans”, também podem participar, caso sejam irmãos dos “se