Buscar

Discussão no Conselho de Segurança Histórico

O CSH está pegando fogo! Em discussão sobre a Guerra da Coreia, os delegados estão tentando resolver o conflito de forma diplomática, mas nem sempre isso é possível.

Uma fonte contou ao Al Jazeera que os países ocidentais subjugam os que não são aliados, e isso pode causar um conflito realmente grande, pois com este sentimento, alguma bomba pode cair e causar uma crise sem precedentes!

Enquanto os Estados Unidos da América defendem que a Coreia do Sul não tem capacidade para autodefesa e quer as tropas americanas em seu território, a China está treinando cidadãos de etnia coreana para lutarem pela Coreia do Norte, e segundo o delegado norte-coreano, é um movimento de defesa pois há muita movimentação no paralelo 38 por parte do lado contrário, e é um direito dos cidadãos de etnia coreana defenderem o seu país.

Parece que um conflito está perto, mas o comitê está a todo o vapor para tentar evitar o conflito, e o mundo espera que não ocorra nada de sangrento, pois isso poderia significar bombardeios nucleares piores do que os que ocorreram em Hiroshima e Nagasaki, no Japão durante a Segunda guerra Mundial.