Buscar

Dirceu Krüger: Uma vida dedicada ao Coritiba

Atualizado: 20 de mai. de 2021



Em toda a centenária história do Coritiba Football Club existiram vários jogadores que se destacaram e tornaram-se ídolos do clube. No entanto um deles dedicou 54 anos de sua vida, tanto como jogador, técnico e dirigente de futebol.


Dirceu Krüger começou sua trajetória como jogador do Coritiba em 1966 e jogou até 1975, logo ganhou destaque por sua velocidade e bom passe, com isso, sendo apelidado pela torcida de “Flecha Loira”. Durante os nove anos como jogador, Krüger foi campeão do Torneio do Povo em 1972 e sete vezes campeão paranaense.


Entre a vida e a morte

No ano de 1970, o Coritiba enfrentava o Água Verde e o Flecha Loira estava escalado para jogar, o mesmo naquele dia completava 25 anos. Logo no começo da partida, em um choque acidental com o goleiro adversário- sendo atingido na região da barriga— Krüger acabou saindo de campo.


Após sair de campo, perceberam que a situação era grave e que era necessário atendimento médico. Depois de chegar ao hospital, foi detectado uma ruptura traumática no mesentério, nas alças intestinais e no cólon, com hemorragias internas, segundo o boletim médico assinado pelos médicos Nunes Nassif, Idanil Carpin e Luis Roberto Vialle.


Krüger foi imediatamente para a sala de cirurgia, e ficou em estado gravíssimo recebendo até a extrema unção de um Padre.


A volta por cima