Buscar

Conservação da Biodiversidade Liderada Pela Juventude

Membros de destaque da organização Reserva: The Youth Land Trust comentam sobre a importância dos jovens no cenário ambiental.


Reserva: The Youth Land Trust é uma organização que tem como propósito capacitar jovens a realizar uma significativa diferença para habitats e espécies ameaçadas, por meio da educação, conservação e contação de histórias.


No workshop do Earth Action Hub, através de conversas e abertura para questionamentos, a fundadora e diretora executiva, Callie Broaddus, e membros do Conselho Juvenil da Reserva, Sathvika Krishnan, Justin Sather, Sruthi Gurudev e Joe Wilkins, comentaram sobre a importância de dar voz à juventude, sendo que esta representa grande parte da população mundial.


Os tópicos tratados variaram desde “como começar uma organização ou campanha” até “o que os jovens podem fazer para ajudar projetos já existentes”. Com base em sua experiência sobre o assunto, Callie disse que a ideia de montar uma reserva de conservação totalmente composta por jovens a atraiu principalmente por não ter sido elaborada previamente por nenhuma outra organização.


A fundadora da Reserva afirmou que é muito gratificante trabalhar com pessoas dessa faixa etária, pois elas têm uma visão de mundo completamente diferente da dos adultos, seja em relação a investimentos financeiros ou a propostas de projetos. Porém, Callie também disse que um conselho administrativo composto inteiramente de jovens só funciona com uma divisão de tarefas e muito planejamento.


Além disso, ela pontuou que o mundo tem muitos problemas, e pode ser desafiador escolher apenas um para resolver, mas é preciso manter o foco ao longo do caminho. Em suas palavras, “Você não pode fazer tudo. Você tem que escolher um problema, focar naquilo, e confiar que outras pessoas se responsabilizarão pelos que sobrarem”.


No workshop, também foram abordados alguns projetos desenvolvidos pela Reserva, como Run For The Rainforest e 1 Million Letters.