Buscar

Como se alimentar de maneira saudável



“Mas eu não gosto de salada”, “Legumes são ruins”, “Comida saudável é muito cara”. Essas são frases típicas ditas por muitas pessoas quando se trata de alimentação saudável. Muitas vezes, as pessoas acreditam que se alimentar bem não é algo fácil, tanto pelo preço dos alimentos, quanto por não gostarem de frutas e legumes. Para se alimentar bem, obviamente legumes e frutas são muito importantes. Entretanto, não se trata apenas disso. Comer da melhor forma é muito mais do que se privar ou comer só saladas. É nutrir seu corpo, encontrar alimentos mais ricos em nutrientes e minerais, além de se apaixonar pelo que é mais natural, e, como consequência, ao se alimentar bem, há a perda de peso, mais disposição e mais saúde, entre muitas outras vantagens.


Ter uma alimentação saudável, portanto, não é fácil, mas é extremamente benéfico para a saúde mental e física. Algumas dicas para começar esse estilo de vida são:


Dica 1: Ao começar a se alimentar melhor, não se prive. Muitas pessoas acham que só devem comer legumes e verduras, e que nunca mais vão poder comer chocolate ou algum doce. É essencial entender que se alimentar bem é manter o equilíbrio. Para isso, a pessoa pode comer o que quiser, entretanto de maneira moderada e sem excessos. Tanto que, se o indivíduo acaba se privando por muito tempo, chega uma hora que ele “explodirá”, e não aguentará mais passar vontade, o que o levará a comer exageradamente.

</