Buscar

Charles Darwin: o homem que foi na contramão do criacionismo


Charles Darwin foi um naturalista inglês e autor do livro “A Origem das Espécies”, nascido em 1809 e com data de falecimento em 1882. Além disso, desenvolvedor da teoria da evolução das espécies, previsor dos mecanismos genéticos (os famosos “azão” e “azinho” da biologia) e fundador da biologia moderna. Simplesmente o pai da teoria da evolução.


Charles Robert Darwin nasceu em Shrewsburv, Inglaterra, no dia 12 de fevereiro. Filho de médico e neto de poeta, médico e filósofo, desde a infância demonstrou traços naturalistas (acreditar em leis universais). Com 16 anos, após concluir o ensino secundário em sua cidade natal, migrou para a Universidade de Edimburgo, para cursar medicina. Gostava de História Natural e fazia coleção de pedras, conchas, moedas, plantas, flores silvestres e ovos de pássaros.


Desinteressado pela maioria das aulas, Darwin, acabou dedicando seu tempo para reuniões com outros estudantes, na Plinian Society (A Sociedade Pliniana era um clube da Universidade de Edimburgo para estudantes interessados ​​em história natural). Em 1826 mostrou ao grupo pequenas, de suas descobertas, no campo da Histórias Natural.