Buscar

Aplicando para os EUA: Honors


Você já ganhou alguma medalha acadêmica ou atlética? E quanto a uma menção honrosa em uma simulação da ONU ou em alguma olimpíada de matemática? Pois bem, todas essas conquistas não apenas aumentam sua autoestima, mas também podem fazer com que a sua aplicação se destaque.





O que são Honors?

Diferentemente das atividades extracurriculares, das quais você apenas precisa participar com entusiasmo, uma “honor” exige que sua performance em determinado campo tenha sido digna de reconhecimento. Porém, isso não necessariamente precisa ser feito por meio de uma medalha brilhante ou troféu. Ser classificado como um dos alunos com as melhores notas da sala, por exemplo, já conta.


Quais conquistas você deve mencionar?

Já que apenas um número limitado de feitos pode ser listado na sua aplicação, é bom manter em mente que há fatores específicos responsáveis por determinar a magnitude da sua conquista, como: nível de reconhecimento (escolar, regional, nacional ou internacional) e nível da conquista (qualificação para a próxima fase, posicionamento em ranking, vitória individual/coletiva, etc.).

Se for necessário priorizar um aspecto sobre o outro, dê mais atenção ao nível de reconhecimento, pois, para os comitês de admissões das faculdades, terceiro lugar em uma competição internacional é mais interessante do que primeiro lugar em um torneio escolar.

Também é importante considerar que, quando o assunto é currículo, qualidade sempre ganha de quantidade, então avalie suas opções com calma, e selecione as honors que têm maior significado para você e melhor combinam com sua personalidade.


Sugestões