Buscar

Aplicando para os EUA: Cartas de Recomendação


Boas notas não são as únicas coisas responsáveis por deixar uma boa impressão nas pessoas ao seu redor. Os membros da equipe escolar costumam prestar atenção às atitudes dos estudantes, sejam elas grandes, como ganhar uma medalha em alguma olimpíada acadêmica ou esportiva, ou pequenas, como prestar atenção nas aulas e agir educadamente para com os funcionários da instituição de ensino.


Devido às muitas horas diárias passadas no ambiente escolar, os professores e outras pessoas do conselho administrativo da escola que convivem com os estudantes conseguem perceber as características mais marcantes de cada jovem, sejam elas boas ou ruins. Assim, isso faz com que as universidades americanas deem muito valor à opinião dessas pessoas na hora de admitir ou não um aluno.






O que é uma carta de recomendação?


Uma carta de recomendação é uma avaliação por escrito de você; é um documento que mostra suas conquistas, habilidades e personalidade. Essa avaliação se compara àquelas escritas por diretores de empresa quando um funcionário querido decide mudar de profissão, para que ele seja bem recebido no próximo emprego. Também é válido ressaltar que as universidades costumam pedir de duas a três cartas.


Quem deve escrever sua carta de recomendação?

<