Buscar

Analisando Spinning Out

Aqui estou eu novamente com as minhas análises e blá blá blá... Hoje é dia de analisar a série Spinning Out, que está disponível na Netflix! Espero que você goste.


Netflix

Patinação no gelo


 A série, vincula o esporte com a arte e trás uma temática pouco explorada, o mundo da patinação no gelo. Criada pela ex-patinadora Samantha Stratton, a narrativa exibe apresentações e coreografias muito bem construídas, assim como um lindo figurino. 


 A parceria de Katarina e Justin na patinação é a peça-chave para que os dois superem suas divergências do passado e confiem um no outro para chegar nas grandes competições, porém o recém trauma provocado por uma queda, afeta a performance da protagonista. 


Transtorno Bipolar


 Além dos inúmeros transtornos causados pela patinação, a protagonista e sua mãe sofrem de bipolaridade. É certamente o assunto mais abordado na série, e comove com o conflito interno de Kat de seguir com a carreira mas ter de esconder seu transtorno de todos, afinal, nesse meio a perfeição não é somente sobre a técnica mas também as impressões passadas. Mas a grande mensagem por trás, é fazer com que a doença mental não seja vista como um empecilho na vida dessas pessoas, ressaltando a importância do tratamento e do diálogo com a família e amigos.