Buscar

Analisando: Riverdale

Atualizado: 27 de jan. de 2021

Aqui estou novamente para te mostrar a o que eu reparei, a "bola da vez" é a série Riverdale, que está disponível na Netflix! Espero que você goste!


Representatividade LGBTQ


Desde o primeiro episódio, Riverdale não encontra problemas em explorar a sexualidade dos personagens. Kevin, filho do xerife é o primeiro personagem a ser apresentado como homossexual, mas ele logo se encontra em situações perigosas para conhecer seus interesses amorosos. Por outro lado, Cheryl, a “patricinha rica e popular” do ensino médio, que apenas na segunda temporada menciona sua bissexualidade e a história por trás, tendo em conta a negação da mãe.


Desigualdade social


Norte, conhecido por ser o lado da classe média/alta, e sul, o lado designado como inferior e criminoso. Jughead Jones, um dos protagonistas, passou a maior parte de seu ensino médio no lado norte, mas após sérias acusações contra seu pai , ele é forçado a ir para a escola do outro lado da cidade. Lá se depara com drogas, gangues, e como é a vida para estudantes que vêm de origens desfavorecidas em comparação aos seus amigos