Buscar

Analisando: Nasce uma estrela

Cá estou novamente para te apresentar tudo que eu reparei no filme "Nasce uma estrela", lançado em 2018 estrelado pela atriz e cantora Lady Gaga. Espero que você goste!



Bullying


O bullying é a grande semelhança entre Lady Gaga e sua personagem, Ally. As duas tiveram de enfrentar momentos de rejeição por estarem fora dos parâmetros de beleza e comportamento que a indústria da música “pré-estabelece”. Porém, enquanto a personagem precisou de um empurrãozinho do seu parceiro para entrar no meio musical, Gaga decidiu transformar as suas características - baixa estatura, gostos excêntricos - em uma personalidade única para se destacar.

Mecanização Musical


Em um ponto da história, finalmente reparam no talento de Ally e oferecem gerenciar sua carreira. Porém, a mesma indústria que visa o lucro e o espetáculo, mascarou e transformou a aparência e gênero musical da personagem na do padrão da época ( 2018 ). Jack, constantemente a alertava sobre não se deixar levar, e transmitir sua mensagem através da música sem perder sua essência, pois foi exatamente assim que repararam ela no início.


Dependência química


Com seu problema de audição - sendo um músico - e um pai falecido mas anteriormente alcoólatra, Jackson se vê repetidamente lutando contra o vício. Ao conhecer e se apaixonar por Ally, encontra um motivo para se livrar das bebidas e drogas. Mas com a ascendência da carreira dela e a decadência da dele, o problema volta e resulta em um final trágico.


Suicídio