Buscar

Analisando: Casal Improvável

A análise de hoje traz um dos casais mais improváveis da indústria Hollywoodiana, Charlize Theron (“Mad Max”) e Seth Rogen (“Steve Jobs").



Jornalismo investigativo Logo no início do filme o protagonista é apresentado, sendo um jornalista investigativo, ele passa por uma circunstância caótica ao se infiltrar na reunião de um grupo neonazista a fim de conseguir uma matéria e assim expô-los. Fred se mostra disposto a tudo para permanecer no local e conseguir gravar a conversa deles, até mesmo se submete a fazer uma tatuagem - que por sorte não é finalizada - para provar seu “apoio” para com o grupo. Conglomerado de mídia Um conglomerado de mídia é uma empresa que possui numerosas empresas em vários meios de comunicação de massa (televisão, rádio, internet). Ao descobrir que o jornal em que trabalhava fora comprado por Parker Wembley, bilionário dono de um conglomerado de mídia, Fred se demite, alegando que a ética dessa empresa vai completamente contra a do jornal e até de seus princípios morais. Afirmando ainda que não irá trabalhar para um lugar que será transformado numa “máquina de propaganda”. Processo eleitoral americano Nos Estados Unidos, os partidos selecionam delegados que compõem o Colégio Eleitoral, e é nesse Colégio Eleitoral que a população vota, e são esses delegados quem de fato escolhem o presidente. Os principais partidos são o Democrata e o Republicano. Além de indireto, o voto é facultativo, ou seja, a população pode escolher se irá votar ou não. Quanto ao sistema e o tipo de máquina usados na eleição, depende da escolha de cada estado.




Mulheres na política Charlotte Field, Secretária de Estado, sem demora demonstra interesse em se tornar presidente dos Estados Unidos. Ao reunir a equipe que trabalha especificamente em sua imagem, fica a par de uma pesquisa comparativa que aponta as estatísticas acerca dela. Depois de um comentário de que se ela fosse um homem seus números seriam ainda maiores, sua equipe sugere que ela aumente seu senso de humor e contrate redatores que escrevam discursos mais engraçados. Com isso dito, ela é na verdade uma mulher poderosa que coloca seu trabalho como prioridade e se esforça para alcançar seus objetivos. Apresenta um projeto ambiental - no qual ela realmente acredita e está disposta a lutar para alcançar - e consegue o apoio de mais de 100 países, conquistando o povo americano e o cenário internacional. Já assistiu ao filme? Ele está disponível na plataforma “Amazon Prime”.