Buscar

Alan Shearer: o maior artilheiro da história da Premier League


A Premier League teve seu início em 1992 e logo no começo possuiu grandes jogadores que brilharam nos gramados ingleses, entre eles Alan Shaerer. Um atacante nascido na cidade de Newscastlle, que brilhou pelo time de sua cidade e pela seleção da Inglaterra.


Início de carreira no Southampton

Jogando pelo Wallsend Boys Club— um clube de futebol juvenil— foi onde o Jack Hixon, olheiro do Southhampton, descobriu aquele que se tornaria o maior artilheiro da Liga. Foram dois anos na categoria de base do clube, até que em 1988 pôde chegar ao time principal, sua estreia foi contra o Chelsea na até então chamada First Division (antiga Premier League), em 26 de maio.

Em sua primeira temporada como profissional alcançou o recorde de mais jovem jogador a marcar um hat-trick (17 anos e 240 dias) em uma partida da divisão principal. O feito foi alcançado na vitória por 4 a 2 contra o Arsenal.

Além dos Saints, Shearer fez peneiras no West Bromwich, Manchester City e Manchester United, e passou em todas elas, porém estava decidido que vestiria a camisa do Southampton.