Buscar

Aja, Solucione e Crie

Em conversa com a Earth Action Hub, Daniel Charmy apresenta como começar a agir e promover mudanças.


O segundo dia do evento Earth Action Hub, se deu início com a talk de Daniel Charny, expondo seus conhecimentos na área do ‘’Power of Making’’ e na aprendizagem, refletindo sobre o papel das vidas futuras e a importância do fazer na educação. Além disso, a sessão contou com o programa de aprendizagem para resolução de problemas futuros, Fixperts, presente em mais de 40 universidades e escolas ao redor do mundo.


Na conversa da manhã, "Reasons to Be Making" (razões para agir), Daniel entra a fundo na questão do pensamento crítico e resolução de problemas, enfatizando o empoderamento e ações que podem ser realizadas para que haja mudanças. Também, põe em voga algumas ações que, talvez serão feitas tardiamente e não levarão a resultados significativos ou na hora, como novas atitudes diante de algo. Nessa questão, fica evidente que as novas gerações precisam agir de forma significativa, participando, compartilhando, e principalmente, agindo.


Após a exibição de um vídeo, em que um grupo de estudantes vai a uma comunidade e se conectam com uma FIXpartner, que não possui a ferramenta certa para se alimentar sozinha, e trabalham para encontrar alguma solução que a ação seja possível de ser realizada pela criança. Assim, os estudantes criaram uma prótese que era colocada no braço, com os talheres em seu término possibilitando a independência da realização de um simples ato diário, comer. Por fim, como visto anteriormente, comece a mudar pequenas coisas diariamente e solucionar problemas, pois dessa maneira você verá resultados e mudanças.