Buscar

Abertura Earth Action Hub


A mediadora, Reeza Hanselmann, faz os agradecimentos aos presentes palestrantes, vindos de várias partes do mundo, pela disponibilização do tempo de suas rotinas ao evento, mesmo durante os "dias malucos" que estamos vivendo.

Uma das organizadoras do evento, Jessica Laxton, britânica, se apresenta como uma das organizadoras e diz administrar o setor de mídias sociais da Earth Action Hub. Comenta sobre como é necessário dar voz à região sul do Globo para mostrar a realidade do expressivo cenário de mudanças globais.


1º convidado: Dr. Dave)


Vindo do Canadá, Dr. Dave tem grande experiência nos estudos climáticos e diversas histórias e ideias que estão mudando o mundo.

Suas orações são voltadas ao desejo de que os jovens se unam em prol da cura e proteção ao planeta Terra.

Acredita que não apenas fazemos parte da natureza, mas SOMOS a natureza; dessa forma, é nosso dever zelar e cuidar de nosso lar e de quem somos.

Diz que, atualmente, estamos vivendo uma crise não apenas climática, mas também espiritual.

Precisamos, dessa maneira, trabalhar juntos e buscar, junto às autoridades, formas de cuidado para com a "Mãe Terra".



2ª convidada: Esmeralda, princesa da Bélgica, uma jornalista apaixonada e ativista dos direitos ambientais.


Esmeralda diz que está na atuação a favor dos cuidados ambientais globais há anos, mas que é incontestável que estamos, atualmente, em um alarmante estado de emergência.

Apesar disso, acredita fielmente que temos a incrível oportunidade de tomar atitudes rápidas e efetivas para mudar esse cenário.

A pandemia da Covid-19, em sua opinião, mostrou que ações rápidas e radicais são eficientes no combate às crises sanitárias,