Buscar

A história do Linkin Park

Formada por Chester Bennington (vocais melódicos), Mike Shinoda (guitarra, Backing vocal, piano e vocais de rap), Joe Hahn (DJ), Brad Delson (guitarra), Rob Bourdon (bateria) e David “Phoenix” Farrell (baixo).



Acabaram assinando um contrato com a gravadora Warner no início do ano de 2000 e lançaram seu álbum de estreia chamado Hybrid Theory, em 2001. O álbum foi extremamente elogiado pela crítica e pelo público, e também é até hoje o álbum mais vendido da década de 2000 e do século 21 e um dos álbuns mais vendidos da história, com cerca de 25 milhões de cópias vendidas no mundo inteiro. O álbum ficou marcado pelo poderoso vocal de Chester Bennington, pela incrível habilidade de rima de Mike Shinoda e pelo estilo eclético da banda que ia desde o Death Metal até o Rapcore e o Nü Metal. O álbum tinha hits como: Papercut, Crawling, OneStepCloser, Runaway e a famosíssima In The End- a qual atingiu o primeiro lugar de audiência em mais de 20 países, incluindo os EUA e o Brasil. Após uma estreia aclamada, a banda partiria para uma turnê mundial que duraria um ano e meio, mas entrariam em hiato por um ano, voltando apenas em 2003 com seu segundo álbum Meteora, que foi tão aclamado quanto o primeiro. Possuindo influências mais “psicodélicas”, mas sem esquecer de seu lado mais Heavy metal e seu lado mais voltado ao Hip Hop, a banda continuaria o seu estrelato, lançando hits como: Breaking The Habit, Faint, Somewhere I Belong e Numb - canção mais famosa do grupo.

Após um período de turnês nos anos de 2004 e 2005, a banda retornaria com um EP chamado Collision Course, em que colaboraram com o rapper Jay Z. A colaboração foi extremamente aclamada no mundo inteiro e rendeu vários prêmios a ambos os artistas, rendendo uma amizade entre o rapper e a banda que dura até hoje. Após a colaboração, a banda ficaria fora dos holofotes por alguns anos, voltando em 2007 com o álbum Minutes to Midnight, o qual continuaria seu sucessoe intitularia novamente a banda como uma das mais influentes do momento. O álbum possui um som mais leve e menos agressivo, possuindo influências do Rock Eletrônico e do Pop Rock. As principais músicas de destaque do álbum foram: Shadow of The Day - uma das mais prestigiosas da banda - e WhatI’ve Done - principal hit do álbum, fez parte da t