Buscar

A Champions League mais difícil da história

Atualizado: 9 de jan.




Olá amigos leitores de minha coluna, seguidores do jornal, inscritos do Youtube e ouvintes do podcast no Spotify, hoje marco a minha presença com mais um texto alternativo, aleatório e de curiosidades. O texto de hoje foi inspirado num vídeo do canal “Storable futebol”, no qual eu sou inscrito e grande apreciador de seu conteúdo. O ví deo em si fala da Champions mais tradicional da história, ou seja, envolvendo os times de cada nação da Uefa que mais participaram da Champions, independente de ter sido nas pré-eliminatórias ou na fase de grupos e restante da competição. Porém, meus critérios vão ser um pouco diferentes do que os critérios do vídeo do canal citado.



Link para o vídeo do storable futebol: https://youtu.be/o7uk4ALpN5A


Critérios para a competição:

1- Países com até 8 títulos ou mais terão até seis vagas, países com até seis títulos terão até 4 vagas e países com menos de 2 títulos terão apenas duas vagas.

2- Os times devem ser campeões ou finalistas de ambas Champions League e Europa League.

3- Os países que possuem campeões na Champions League poderão participar.

4- Caso os países de expressão não tenham clubes que ganharam a Champions, poderão mandar até dois times que tenham expressão e que possuam campanhas históricas na Champions ou sejam campeões da Europa League.

5- Todas as vagas devem ser preenchidas.

6- Países que não possuem pelo menos um campeão em uma das competições não poderão participar.