Buscar

A abusiva indústria musical da Coréia



Bom, todos nós sabemos de como o K-pop anda simplesmente dominando o mercado mundial, com grupos de fama internacional como: Blackpink, BTS, GOT7 e Twice. Mas pouco se fala sobre o abuso que os Idols e artistas coreanos sofrem dentro dessa indústria. É para falar sobre isso que eu produzi essa pesquisa, me acompanhe!


O gênero surgiu em meados de 92 com um grupo chamado “Seo Taiji and The Boys”, que ficou super popular na Coreia do Sul e no Japão, a partir daí, mais Idols de sucesso foram aparecendo, como o Cantor Three, o grupo de rappers 1TYM e os girl groups: Wonder Girls e F.K Lins.

Logo depois, apareceu a segunda geração, chamada a geração de platina, que foi responsável por apresentar o K-pop ao mundo, através de artistas como: Girls Generation, Kara, T-ara, AOA, BIG Bang, EXO, 2NE1 e obviamente o sucesso e sensação viral PSY, que bateu recorde de acessos no Youtube com a música "Gangnam Style". Logo após essa geração, nos encontramos com a geração atual que é a que mais possui sucesso internacional.