Buscar

7 Práticas Para Conseguir Acordar Mais Cedo


O hábito de acordar cedo pode trazer diversas vantagens para a vida das pessoas. Ao se levantar algumas horas antes, é possível estabelecer uma rotina matinal sem perder muito tempo, ter um bom horário silencioso para cumprir certos deveres, possuir a sensação de realização logo pela manhã, além de diversas outras coisas.


Mesmo sendo um estilo de vida muito bom de se aderir, poucas são as pessoas que conseguem praticá-la da maneira certa, simplesmente por não saberem bons métodos para acordar disposto e animado logo pela manhã.


Embora pareça algo inalcançável, a prática de se levantar mais cedo é sim possível através de métodos revelados aqui para quem está decidido a começar os seus dias mais cedo.


1. A prática das etapas:

Seja para acordar uma hora mais cedo ou ser radical e decidir começar a rotina diária às 5 da manhã, o que a maioria das pessoas que não possuem tal hábito fazem é mudar a rotina bruscamente e no fim das contas não conseguir aguentar e voltar com o horário antigo.


Para aqueles que possuem o objetivo de começar a rotina cedo, o ideal é começar apenas acordando 10 minutos antes, aumentando gradativamente o tempo em um período de 3 dias até que se alcance a meta, sendo ela de uma hora ou o tempo desejado.


O corpo humano é limitado e possui o próprio fuso horário. Tentar mudar drasticamente pode acarretar em dores de cabeça, cansaço e indisposição. Por este motivo, é necessário percorrer etapas até chegar no objetivo.

2.Não mudar apenas o horário de acordar:

Mesmo que pareça óbvio, para acordar mais cedo é preciso também dormir mais cedo. O sistema do corpo precisa ter um sono saudável, tendo a mesma quantidade de horas dormindo à qual ele está habituado, o que significa que, para acordar 1 hora mais cedo, é preciso dormir 1 hora mais cedo também.