sexta-feira, 09 de janeiro de 2026

Onde ver, escalações e detalhes da arbitragem

redacao@folhaum.com
[email protected] 2 dias atrás - 3 minutos de leitura

Benfica e Braga se enfrentam na semifinal da Taça da Liga de Portugal nesta quarta-feira, 7 de janeiro de 2026, às 17h, no Estádio Magalhães Pessoa, em Leiria. O vencedor do jogo terá a oportunidade de disputar a final contra o Vitória de Guimarães, que avançou após vencer o Sporting em uma virada emocionante com gols nos minutos finais.

A Taça da Liga, também conhecida como Allianz Cup, é a terceira competição mais importante do futebol português, atrás apenas do Campeonato Nacional e da Taça de Portugal. Desde a sua criação em 2009, o Benfica se destacou como o clube com mais títulos, somando um total de oito. O Braga, por sua vez, venceu a competição três vezes, em 2013, 2020 e 2024.

A partida será transmitida pelo canal Disney+, começando às 17h (horário de Brasília).

O Benfica chega para este confronto com uma série de desfalques importantes. O meio-campista Enzo Barrenechea, o zagueiro António Silva e o lateral-direito Alexander Bah não estarão em campo. Bah enfrenta uma lesão grave no joelho que o afastará do time por um período prolongado. Além disso, os jogadores Bruma e Lukebakio também não se recuperaram a tempo e não participarão do jogo.

O técnico José Mourinho comentou sobre as dificuldades que a equipe enfrenta devido aos lesionados e a necessidade de recorrer a jogadores do time B para compor o banco de reservas. Apesar da situação, Mourinho acredita que o grupo conta com boas opções para lidar com as ausências. Ele também não espera que o Braga jogue de forma defensiva, indicando que a partida promete ser competitiva, similar ao empate de 2 a 2 que as equipes registraram anteriormente no Campeonato Português.

Do lado do Braga, o técnico Carlos Vicens também tem seus próprios desafios. O zagueiro Gustaf Lagerbielke provavelmente não estará disponível, e o recém-contratado Samy Merheg ainda não fará sua estreia. Além disso, o atacante Amine El Ouazzani, Sandro Vidigal e Niakaté, que está atuando pela seleção na Copa Africana de Nações, também são desfalques.

Vicens reconhece o favoritismo do Benfica, mas acredita que seu time tem qualidade suficiente para garantir uma vaga na final. O treinador destacou a importância de realizar uma partida de alto nível, apesar dos recentes problemas defensivos que a equipe tem enfrentado.

Na semifinal, as equipes serão formadas da seguinte maneira:

Benfica: Trubin; Dedic, Tomás Araújo, Otamendi e Dahl; Richard Ríos e Aursnes; Sudakov, Barreiro e Prestianni; Pavlidis. Técnico: José Mourinho.

Braga: Hornicek; Gómez, Victor Carvalho, Arrey-Mbi e Lelo; Gorby; Dorgeles, João Moutinho e Ricardo Horta; Zalazar e Navarro (Pau Vitor). Técnico: Carlos Vicens.

O árbitro da partida será João Pinheiro, auxiliado por Bruno Jesus e Luciano Maia. O VAR será comandado por Bruno Esteves.

Receba conteúdos e promoções