sexta-feira, 26 de junho de 2026Edição Digital
Folha Um News
Notícias, economia, esportes, entretenimento e cultura — todos os dias
Notícias

Paula Belmonte descarta vice e mantém pré-candidatura ao GDF

Por Folha Um News · · 1 min de leitura
Paula Belmonte descarta vice e mantém pré-candidatura ao GDF
whatsapp image 2026 05 06 at 18.37.20 (1)

A deputada distrital Paula Belmonte, do PSDB, afirmou que não desiste da candidatura ao Governo do Distrito Federal em 2026. O nome dela tem despertado interesse de lideranças de direita e de esquerda para compor chapas como vice. No entanto, a parlamentar garante que não vai abrir mão de ser a cabeça da chapa.

"Fico grata pelo reconhecimento e pelo respeito que diferentes lideranças demonstram ao meu trabalho. Mas minha decisão está tomada. Sou pré-candidata ao Governo do Distrito Federal e não estou construindo um projeto para ocupar a vice de ninguém, mas para governar o DF", afirma Paula.

A declaração foi dada após especulações sobre uma possível aliança. O nome da distrital tem circulado nos bastidores políticos como uma opção viável para diferentes espectros ideológicos. Apesar disso, ela mantém a posição de que não há plano B para 2026.

Paula Belmonte é filiada ao PSDB e atua na Câmara Legislativa do Distrito Federal. A pré-candidatura ao governo local é o foco principal de sua atuação política para o próximo pleito. A decisão de não aceitar um cargo de vice foi reforçada publicamente pela deputada.

Compartilhar: WhatsApp Facebook X