segunda-feira, 08 de dezembro de 2025

Maracanã vence Ceará e avança para final da Fares Lopes

redacao@folhaum.com
[email protected] 1 semana atrás - 2 minutos de leitura

O Maracanã garantiu uma vaga na final da Taça Fares Lopes de 2025 ao vencer o Ceará por 2 a 1 na semifinal, realizada no Estádio Presidente Vargas, no último sábado. A equipe marcou presença na decisão da competição com uma atuação sólida, revertendo um início complicado.

O Ceará foi o primeiro a marcar. O atacante Melk abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo, aproveitando uma oportunidade ao escapar da marcação e finalizando com precisão. Com isso, o Vovô, como é conhecido o Ceará, saiu na frente, mantendo a vantagem até o intervalo.

No entanto, a história mudou rapidamente no segundo tempo. Logo aos dois minutos, Everton Heleno arriscou um chute de longe e surpreendeu o goleiro Gustavo, que não conseguiu defender. O gol de empate animou a equipe do Maracanã e a torcida presente no estádio.

A virada do Maracanã aconteceu aos 30 minutos do segundo tempo. Jailson, atento a um bate-rebate na área, aproveitou a chance e marcou o segundo gol, colocando o time em vantagem. O Ceará tentou reagir e quase conseguiu igualar o jogo novamente com Melk, mas o árbitro marcou impedimento, frustrando as esperanças do Vovô. Com a vitória assegurada, o Maracanã selou sua passagem à final.

Na fase de grupos, o Maracanã terminou em terceiro lugar no Grupo B, e nas quartas de final, eliminou o Itapipoca antes de avançar na semifinal. O time teve uma campanha positiva até agora, contabilizando quatro vitórias, um empate e uma derrota.

Por outro lado, o Ceará, dirigido pelo técnico Alison Herny, encerrou a primeira fase como líder do Grupo B. Essa foi a primeira vez que o time chegou ao mata-mata na competição, terminando sua participação com três vitórias e duas derrotas.

A final do torneio será definida na próxima segunda-feira. O Maracanã está na expectativa de conhecer seu adversário, que sairá do confronto entre Fortaleza e Tirol, marcado para as 19h (horário de Brasília) no mesmo Estádio Presidente Vargas.

Receba conteúdos e promoções